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1 - O que devo fazer se receber um artigo defeituoso?

Na Sport Zone online garantimos a qualidade de todos os nossos produtos, mas caso o produto encomendado apresente algum tipo de defeito deves entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do número 808 100 006 ou do endereço de e-mail [email protected] para informações sobre procedimentos de envio/recolha. Recordamos que não deverás nunca expedir o artigo para a Sport Zone sem contacto prévio com o Serviço de Apoio ao Cliente.

3 - É possível modificar a minha encomenda depois de receber a confirmação por email?

Não. Assim que receberes a confirmação da encomenda significa que concluíste esse processo. Se quiseres comprar mais produtos terás de fazer uma nova encomenda. Se por algum motivo te enganaste na cor e/ou quantidades desejadas, por favor entra em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 808 100 006 ou do e-mail [email protected].

4 - Posso cancelar encomendas?

É possível cancelar encomendas apenas se a encomenda ainda não tiver sido enviada. Para o saber e então pedir o cancelamento deves contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 808 100 006 ou do e-mail [email protected]. Se o processo de envio da mesma já tiver sido iniciado, terás que proceder consoante a nossa Política de Devolução (clica aqui para mais informações). Se fores um cliente registado podes verificar o estado da tua encomenda no menu “A Minha Conta”, opção “As Minhas Encomendas”.

5 - Vou receber alguma fatura da minha encomenda?

Todas as encomendas são enviadas juntamente com a fatura correspondente.

6 - Posso trocar um artigo por outro?

Caso não estejas 100% satisfeito com os teus artigos, terás sempre a possibilidade de os trocar em qualquer loja Sport Zone dentro do prazo máximo de 30 dias, ou 15 dias no caso de um artigo com Serviço de Montagem. Este prazo de 30 dias conta-se a partir do dia em que levantares o(s) teu(s) artigo(s) na loja. No caso de compras efetuadas através da nossa loja online, este prazo conta-se a partir do dia em que rececionares o(s) artigo(s) na morada indicada. Se preferires expedir o artigo deverás contactar o Serviço de Apoio ao Cliente antes de o expedir para garantirmos um melhor acompanhamento do teu pedido. Relembramos que apenas poderás devolver ou trocar o artigo caso nunca o tenhas usado.

7 - Tenho de pagar para devolver?

Não. Podes devolver sem qualquer custo adicional.

8 - Quanto tempo terei de aguardar para receber o valor da encomenda devolvida?

A devolução do valor poderá tardar até 14 dias depois da receção da encomenda nos nossos armazéns.

9 - Como posso apresentar uma sugestão, comentário ou reclamação?

Para apresentares as tuas sugestões e/ou reclamações deverás aceder à página de Contactos do nosso website e escolher a opção de Apoio ao Cliente.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com/

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal
[email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Braga
Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed. Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 Braga

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Viana do Castelo
Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações: [email protected]

Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

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