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POLÍTICA DE PRIVACIDADE


A. O nosso compromisso de privacidade

A sua privacidade e segurança são a nossa prioridade, comprometendo-nos, por isso, a tratar os seus dados pessoais, dentro do estritamente necessário, mantendo-o(a) sempre informado(a) dos tratamentos por nós realizados e das respetivas finalidades.
Garantimos que o tratamento dos seus dados pessoais é realizado de acordo com as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção de dados pessoais, o que nos permitirá prestar-lhe um melhor serviço. Comprometemo-nos, ainda, a exigir o mesmo nível de privacidade e segurança às a entidades que contratamos, em determinadas situações, para tratamento dos seus dados pessoais.
Tratamos os seus dados pessoais de forma transparente, assegurando que lhe são prestados os melhores serviços, bem como a divulgação das nossas ofertas, em condições que possam ser vantajosas para si.
Queremos merecer a sua confiança e que sinta que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, e assumimos com grande seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.

B. Quem é responsável pelos seus Dados Pessoais?

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a SDSR – Sports Division SR, S.A., com sede na Rua João Mendonça, nº 505, 4464-503 – Matosinhos, com o capital social de € 66.547.750, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, sob o NIPC 503 646 776.
Caso necessite de nos contactar, poderá fazê-lo através do seguinte meio: [email protected]

C. Como contactar o encarregado de proteção dos seus dados pessoais?

O encarregado de proteção dos seus dados pessoais poderá ser contactado através do seguinte meio: [email protected]

D. Que categorias de dados tratamos?

Comprometemo-nos a tratar os dados pessoais estritamente necessários para lhe prestarmos os nossos serviços, com a máxima qualidade e transparência.
Tratamos as seguintes categorias de dados pessoais:
i. Dados de Cliente – nome completo e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços;
ii. Dados de identificação de Cliente – nome completo ou abreviado, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, habilitações literárias, número de elementos de agregado familiar – quando adere ao nosso programa de fidelização;
iii. Dados de utilizadores registados em sites:
a. Dados de identificação do Utilizador – nome, idade, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando cria uma conta no nosso website;
b. Dados de cartão de crédito – nome do titular do cartão, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança – quando efetua o pagamento com cartão de crédito;
iv. Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada;
v. Dados de cliente para artigos em reparação – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo;
vi. Gravação de chamadas para contratos à distância – registo e gravação de chamadas, registo de números de telefone;
vii. Dados utilizados para subscrição de newsletter – nome e endereço eletrónico, interesses pessoais e preferências declaradas sobre veiculação dos conteúdos das newsletters – quando subscreve ou efetua a gestão de subscrição de newsletter;
viii. Gravação de chamadas ou armazenamento de contactos por via escrita para prestação de apoio a Cliente – registo e gravação de chamadas, registo de números de telefone, nome de Cliente, descrição de ocorrência e motivação de contacto – quando existe contacto de apoio a Cliente;
ix. Dados recolhidos em cookies – dados de navegação no acesso ao nosso site, circunstâncias do acesso efetuado (tais como, mas não limitado a: browser utilizado, dispositivo, endereço de IP) e identificação para personalização de experiência no nosso site de apresentação de proposta de valor comercial – quando navega no nosso site;
x. Serviços prestados – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento, identificação do serviço.

E. Para que é que tratamos os seus dados pessoais?

Tratamos os seus dados pessoais com os seguintes objetivos:
i. Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e/ou serviços;
ii. Gestão de Clientes em programas de fidelização – para promover uma relação pessoal entre o Cliente e a marca através de ofertas, descontos ou benefícios exclusivos;
iii. Marketing e marketing direto - para o(a) informar relativamente a notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse;
iv. Gestão de utilizadores de sites ou aplicações móveis ou outras plataformas digitais – para lhe permitir interagir connosco e efetuar transações online;
v. Entregas ao domicílio – para podermos proceder à entrega das suas compras, ou prestar serviços de instalação ou reparação, no seu domicílio;
vi. Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de reparação dos artigos que adquiriu, com garantia, bem como para proceder à sua reparação, troca ou devolução;
vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – para, através do nosso contact center, emitirmos o contrato de prestação de serviços do(s) serviço(s) que adquiriu;
viii. Registo de contactos efetuados em serviço de apoio a Cliente – para mantermos possível uma gestão construtiva de contactos de apoio no nosso contact center, garantindo, assim, a qualidade e melhoria contínua na relação individualizada e coletiva que mantemos com os nossos Clientes;
ix. Gestão de serviços – para lhe podermos prestar o serviço que nos contratou;

F. Como mantemos os seus Dados Pessoais seguros?

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada. Assumimos em matéria de segurança da informação o mesmo compromisso de melhoria contínua pelo qual nos pautamos na nossa atividade diária.
Entre outras, destacamos as seguintes medidas:
i. – Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;
ii. – Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
iii. - Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
iv. – Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
v. – Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
vi. – Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.

G. Durante quanto tempo conservamos os seus Dados Pessoais?

Apenas conservamos os seus dados pessoais durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos acima identificados, dentro dos limites legais:
i. Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
ii. Gestão de clientes em programas de fidelização – 3 anos, contabilizados desde a última interação: criação de conta, transações, gestão de informação de dados pessoais, participação em campanhas relacionadas com o programa de fidelização;
iii. Marketing e marketing direto - 3 anos desde a última transação, interação ou acesso identificado;
iv. Gestão de utilizadores de sites, aplicações móveis ou outras plataformas digitais – 3 anos após o último acesso;
v. Entregas ao domicílio – 2 anos;
vi. Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
vii. Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
viii. Apoio a Cliente – 3 anos desde o último serviço: reclamações, sugestõres, pedidos de informação, outras solicitações de Cliente.
ix. Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.

H. Com quem podemos partilhar os seus Dados Pessoais?

Os seus dados pessoais podem ser partilhados com empresas do nosso Grupo ([ISRG – Iberian Sports Retail Group]) e com os nossos fornecedores e prestadores de serviços, localizados na União Europeia ou fora dela.
Em alguns casos poderemos divulgar os seus dados pessoais a terceiros, no âmbito de serviços prestados por esses terceiros. Nesses casos, exigimos que esses terceiros tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais. Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.
Os seus dados pessoais serão mantidos nos nossos sistemas de informação ou em sistemas de informação de terceiros, que nos prestam serviços de armazenagem e a quem exigimos que tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.
No caso de transferência ou acesso aos seus dados pessoais por fornecedores ou prestadores de serviços sediados fora da União Europeia, garantimos que os seus dados pessoais sejam tratados de acordo com medidas de segurança e proteção apropriadas, compatíveis com as que utilizamos.

I. Como pode exercer os seus direitos de proteção de Dados Pessoais?

Por regra, o titular de dados pessoais tem os seguintes direitos, em matéria de proteção de dados: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
Nos casos em que tenha prestado consentimento para determinado tratamento dos seus dados pessoais, poderá retirá-lo a todo o tempo.
Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo através do seguinte meio sportzone.pt/contactos.
Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta em tempo oportuno.
Caso necessite, poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

J. Atualizações a esta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação.